Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • WorldSBK

WorldSBK: BMW apresenta M1000RR e suas equipes para 2021

Lucas Carioli 18 de maio de 2021


A BMW Motorrad apresentou ontem (17) a M1000RR com a qual vai competir na temporada 2021 do Mundial de Superbike (WorldSBK). Serão três equipes, a oficial e duas satélites.

Na oficial, os pilotos serão Tom Sykes, campeão mundial de 2013, e Michael van der Mark. Enquanto o britânico já compete pela marca alemã desde 2019, o holandês é um recém-chegado da Yamaha, onde passou os últimos anos.

“Meu objetivo é estar sempre na frente. É por isso que corro, é por isso que saio da cama e é isso que me motiva“, disse Sykes. “Grande crédito à BMW porque trazer um modelo fortemente revisado ou mesmo um novo modelo como a M1000RR apenas um ano e meio após o lançamento da S1000RR mostra o objetivo, ambição e também seus compromisso com o campeonato“, completou o britânico.


Sykes: entusiasmado com o envolvimento da BMW.

Novo na equipe, Van der Mark aproveitou para comparar a M1000RR com sua antiga Yamaha R1: “É uma moto completamente diferente, especialmente o motor ou pelo menos o som do motor. É uma das principais coisas a que tenho que me acostumar, porque mesmo quando estamos indo devagar, ainda soa rápido“, disse o holandês. “Tanto a BMW como a Yamaha têm os seus pontos fortes e fracos e trata-se de tentar juntar as melhores partes. Há muito potencial com a BMW, mas ainda tenho que me acostumar bastante com a moto“, ressaltou.

O ano de 2021 é o primeiro que a BMW Motorrad utilizará o “M Power”, famoso em corridas de carros, nas pistas do motociclismo. Mas o diretor da divisão esportiva da marca alemã, Marc Bongers garante que a mudança não foi apenas para fins de marketing.

Van der Mark: a BMW é bem diferente da Yamaha.


“É uma moto totalmente nova e muito disso está apenas sob a carenagem“, revelou Bongers. “Do ponto de vista da geometria, pegamos o que aprendemos com a S1000RR e colocamos na M1000RR. Então, quando vamos para o motor, temos mudanças consideráveis que afetam a embreagem para começar, bem como as bielas de titânio e os pistões. Pode não parecer muito diferente do lado de fora, nas especificações, mas há muitos detalhes dentro da moto que definem a base para o envolvimento neste ano“, garante.

Para reforçar o seu compromisso com o campeonato (e com a vitória), a BMW terá esse ano o apoio de duas equipes satélites: a Bonovo Action, que tem o experiente Eugene Laverty como único piloto e a RC Squadra Corse, que traz o conhecido Jonas Folger de volta às pistas, depois de tratar seus problemas de saúde. O campeonato começa no próximo fim de semana em Aragão, na Espanha.


Tags: BMW Motorrad WorldSBK Team Eugene Laverty Jonas Folger Michael van der Mark Mundial de Superbike Tom Sykes World Superbike WorldSBK

Continue Reading

Previous: MotoGP: Morbidelli pretende ter moto de fábrica em 2022, com ou sem a Yamaha
Next: MotoGP: Rossi já teria um acordo com a Ducati para sua equipe em 2022

Leia também

Michelin deve assumir lugar da Pirelli a partir de 2027
  • WorldSBK

Michelin deve assumir lugar da Pirelli a partir de 2027

21 de maio de 2025
WorldSBK: Razgatlioglu vence Corrida 1 em Most. Primeiros pontos para Rea
  • WorldSBK

WorldSBK: Razgatlioglu vence Corrida 1 em Most. Primeiros pontos para Rea

17 de maio de 2025
Toprak garante a pole na República Checa. Bulega se supera
  • WorldSBK

Toprak garante a pole na República Checa. Bulega se supera

17 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.