A equipe Rokit BMW Motorrad WorldSBK Team anunciou hoje (17) a renovação do contrato de Michael van der Mark para a temporada 2025. O holandês permanecerá como companheiro de equipe de Toprak Razgatlioglu.
Van der Mark, na verdade, foi a primeira aposta da BMW para disputar os primeiros lugares no Mundial de Superbike. O holandês de 31 anos era considerado uma promessa quando juntou-se à marca em 2021, vindo de quatro vitórias com a Yamaha entre 2017 e 2020.
“Estou muito, muito feliz e honrado por continuar na BMW. Estou muito feliz porque, especialmente depois de dois anos difíceis, eles ainda confiam em mim e penso que os resultados deste ano estão a mostrar melhorias”, disse Van der Mark, que teve muitos problemas com lesões nos últimos anos.
“Estou muito feliz com a forma como a equipe está trabalhando, como a M1000RR está funcionando e como ainda estamos melhorando. Então é fantástico poder ficar. Isso também me dá muita confiança para o resto da temporada. Estou pronto para continuar construindo nosso impulso e estar ainda mais pronto para o próximo ano”, adicionou o piloto.
A BMW, no entanto, não saltou para os primeiros lugares com Van der Mark e sim com Toprak Razgatlioglu, que chegou na equipe apenas esse ano. Ainda assim, o diretor da equipe, Marc Bongers se mostrou satisfeito com a sua permanência.
“Estamos muito satisfeitos por ter Toprak Razgatlioglu e Michael van der Mark, dois pilotos de topo absoluto na nossa equipe de fábrica para o Mundial de Superbike de 2025. Ambos provaram nos últimos anos que pertencem aos melhores e formarão uma dupla poderosa na nossa M1000RR na próxima temporada”, disse.
Razgatlioglu vem de um fim de semana estelar em Misano, onde conquistou a pole position e a vitória nas três corridas do fim de semana. Enquanto isso, Van der Mark se classificou em 16ª e teve como melhor resultado uma oitava posição na Corrida 1.