Alvaro Bautista venceu hoje (29) a segunda corrida do GP de Aragão de WorldSBK, na Espanha. O bicampeão mundial venceu um duelo épico com Toprak Razgatlioglu que conseguiu estender sua vantagem no campeonato sobre Nicolo Bulega.
Bautista (Ducati) começou o dia inspirado ao vencer, pela manhã, a Superpole Race, a corrida curta do WorldSBK. Vindo de terceiro no grid, o espanhol surpreendeu Razgatlioglu e seu companheiro de equipe Nicolo Bulega com uma ultrapassagem na última volta da prova.
Os três, portanto, largaram na primeira fila para a segunda corrida na parte da tarde, já que a formação do grid desta é influenciado pelos resultados da Superpole Race. Dessa vez, Bautista venceu a largada, seguido por Razgatlioglu e Bulega.
Bulega, no entanto, perdeu seis posições após uma disputa com Andrea Iannone (GoEleven Ducati), o vencedor da primeira corrida ontem (28). Levaria algum tempo para o italiano recuperar o terreno perdido, deixando Bautista e Razgatlioglu escapados na frente.
Bautista e Razgatlioglu lutaram pela vitória até duas voltas antes do final. Os dois pareciam incentivar-se mutuamente para alcançar tempos de volta cada vez mais rápidos. No final, o espanhol teve maiores reservas e conseguiu se manter a frente.
Bulega cruzou a linha de chegada em terceiro, a quase 11 segundos da dupla. Iannone e Garrett Gerloff (BMW) brigaram pelo quarto lugar – com o italiano ficando na frente. Danilo Petrucci (Barni Ducati) completou os seis primeiros colocados.
O resultado foi bom para Bautista – que conseguiu mais uma vitória de alto nível em frente a sua torcida – e para Razgatlioglu, que chegou na frente do seu adversário mais próximo na briga pelo título, Bulega. Agora, o turco tem 414 pontos contra 375 do italiano.
GP de Aragão de WorldSBK – Corrida 2 (10 primeiros)
- Álvaro Bautista (Ducati)
- Toprak Razgatlioglu (BMW) +3.366 segundos
- Nicolò Bulega (Ducati) +10.800
- Andrea Iannone (Ducati) + 12.338
- Garrett Gerloff (BMW) + 13.903
- Danilo Petrucci (Ducati) +14.647
- Michael e Mark (BMW) +16.427
- Iker Lecuona (Honda) +17.072
- Andrea Locatelli (Yamaha) +18.631
- Xavi Viergé (Honda) +20.291