O Grande Prêmio de Portugal de WorldSBK, realizado no último final de semana em Portimão viu uma reação de Alvaro Bautista e da equipe oficial da Honda. Com uma quinta posição na segunda corrida, eles conquistaram o melhor resultado até agora.
Depois de uma estreia muito problemática em Jerez, Bautista seguiu com dificuldades na primeira corrida no sábado (8), onde finalizou em oitavo a mais de 15 segundos do vencedor Jonathan Rea (Kawasaki) e não pontuou na Superpole Race.
As coisas melhoraram no domingo à tarde, quando Bautista conseguiu terminar em quinto na segunda corrida, melhorando as duas sextas posições conquistadas Phillip Island (Austrália), a “apenas” 10,3 segundos de Rea. Boas notícias que, no entanto, não satisfazem completamente o espanhol.
“O bom é que temos um ritmo constante e consegui mantê-lo ao longo da corrida e finalmente terminar entre os cinco primeiros“, que também foi beneficiado pelas quedas de Toprak Razgatlioglu (Yamaha), Alex Lowes (Kawasaki) e Leon Haslam (Honda).
“Nas primeiras voltas tenho dificuldade em ganhar confiança para passar os outros pilotos rapidamente. Falta-nos aquela confiança extra que talvez outros tenham com a moto, pelo menos na corrida curta“, explicou. “Na Superpole Race perdi muito nas primeiras voltas e depois não consegui recuperar“.
“Mas estou satisfeito porque foi um pequeno passo em frente e temos sido competitivos. Somos Honda, somos HRC e queremos vencer, portanto, embora estejamos dando passos em frente, não vamos desistir até estamos nas primeiras posições”, ratificou. A próxima etapa acontece no Motorland Aragón, entre 28 e 30 de agosto.