A Ducati Corse anunciou hoje (28) que Alvaro Bautista permanecerá com a equipe até o final de 2023. De volta à fabricante italiana esse ano, o espanhol vem na liderança do campeonato.
Bautista começou a sua história no WorldSBK com a Ducati em 2019 onde saiu brigado no final do ano. Após passar os últimos dois anos na Honda, o espanhol voltou à casa italiana e agora tudo corre às mil maravilhas: três vitórias, seis pódios e a liderança do campeonato à frente de Jonathan Rea (Kawasaki).
“Estou muito feliz por poder continuar pelo menos mais um ano com a Ducati, que representa uma família para mim. Sempre me senti bem com esta equipe e desde que voltei, os sentimentos foram ainda mais positivo do que na temporada de 2019“, disse Bautista. “Quando algo funciona tão bem, só podemos continuar trabalhando, olhando para frente. Sinto que ainda estou no topo, sinto que ainda posso dar muito. Fisicamente e mentalmente, acho que esse é o melhor momento da minha carreira.“
“Ele é um piloto preciso, fácil de trabalhar: seu estilo de pilotagem fantástico não é apenas agradável de assistir na TV, mas acima de tudo, é a chave para explorar plenamente o potencial da nossa Panigale V4R“, disse Gigi Dall’Igna, Gerente Geral da Ducati Corse. “Estamos convencidos de que juntos podemos alcançar muitos objetivos importantes.“
Bautista lidera o campeonato com 36 pontos de vantagem para Rea. Enquanto a MotoGP entre nas férias de verão em julho, o Mundial de Superbike continua em atividade para a nossa alegria: a próxima etapa acontece entre 15 e 17 de julho no circuito de Donington Park, na Inglaterra.