A equipe Kawasaki do Mundial de Superbike (WorldSBK) anunciou hoje (27) a renovação do contrato de Alex Lowes. O britânico deve permanecer com os japoneses pelas próximas temporadas.
Lowes estreou na Kawasaki em 2020 depois de alguns anos na Yamaha. O começo do britânico foi empolgante, chegando em segundo na primeira corrida e vencendo a segunda à frente de Jonathan Rea. Desde então, no entanto, o piloto de 30 anos não conseguiu repetir o mesmo desempenho tendo anotado sete pódios.
“Estou muito feliz por ter assinado mais uma vez com a Kawasaki Racing Team, a equipe de maior sucesso na era atual do WorldSBK. Depois de um estranho primeiro ano na equipe no ano passado devido à situação global e com uma temporada tão curta, foi bom começar este ano em algumas pistas diferentes e estou entendendo muito mais a moto“, disse Lowes.
“Vou trabalhar muito nas próximas semanas para dar o próximo passo e ser um desafio regular para o pódio. Honestamente, eu sinto que está perto, então com essa equipe e todos esses caras ao meu redor – com os relacionamentos que temos construído – tudo está no lugar agora para impulsionar as coisas. Estou muito grato por permanecer na equipe no próximo ano e orgulhoso da fé que a Kawasaki demonstrou em mim“, completou.
Lowes é a terceira grande contratação do Mundial de Superbike em quatro semanas. Seus substitutos na Yamaha, Toprac Razgatlioglu e Garrett Gerloff também já renovaram seus votos com a marca dos diapasões. As próximas renovações esperadas são as de Scott Redding (Ducati) e Alvaro Bautista com a Honda.