Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação

Mundial de Supersport: Ducati pode voltar ao campeonato em 2022 com Panigale V2

Lucas Carioli 22 de julho de 2021




Com a esperada mudança de regulamento prevista para 2022, o Mundial de Supersport pode contar com uma equipe oficial da Ducati, que entraria na categoria com o modelo Panigale V2.

Anunciadas em novembro do ano passado, as novas regras permitirão a entrada de modelos com capacidade cúbica superior a 600 cm³, desde que com cilindros a menos, como é o caso da Panigale V2 e de outras, como a Aprilia RS660 e Yamaha R7. Objetivo é reacender o interesse pelo campeonato, em declínio nos últimos anos.

E, confirmando a previsão, a Ducati iniciou os testes de uma Panigale V2 com especificação de corrida no circuito de Rijeka, na Croácia, com o piloto Nicholas Spinelli. A equipe favorita para representar a marca de Bolonha no Mundial de Supersport é a Barni Racing, que já participa do WorldSBK com Tito Rabat.

“Somos o primeiro time a trazer para a pista uma Panigale V2 com a eletrônica homologada do World Supersport”, disse o chefe da equipe Barni, Marco Barnabo. “Sabemos que trazer a moto até o nível dos outros será uma jornada muito longa, Yamaha e Kawasaki estão dominando nesta categoria há anos e para nós é como começar do zero. Por esta razão, investimos tempo e recursos já em 2021.“

Apresentada em 2019 como substituta da Ducati 959, a Panigale V2 é visualmente idêntica à Panigale V4, mas com um motor V-Twin de 955 cm³, que rende cerca de 155 cv a 10.750 rpm e 10,50 kgf.m de torque a 9.000 giros. O peso é de apenas 153 kg, criando uma relação peso/potência bem interessante.




Tags: World Supersport

Continue Reading

Previous: Lenda da motovelocidade, Phil Read é hospitalizado
Next: Granado otimista para o GP da Áustria: “o título é uma possibilidade real”

Leia também

Wayne Rainey dá suas primeiras voltas em Laguna Seca desde 1991
  • Alta Rotação

Wayne Rainey dá suas primeiras voltas em Laguna Seca desde 1991

18 de julho de 2025
Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup
  • Alta Rotação

Na Itália, Suzuki apresenta a GSX-8R Cup

13 de março de 2025
Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação
  • Alta Rotação

Circuito de Jerez é atingido por tempestade de granizo e inundação

4 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.