Restando apenas quatro etapas para o término da temporada 2017 do World Superbike, Jonathan Rea quer dar o passo definitivo para o tricampeonato no Grande Prêmio de Portugal, que acontece nesse final de semana. O britânico já disse que pretende vencer as duas corridas.
“Estou feliz por voltar à Portimão, pois é uma etapa que realmente gosto“, afirmou Rea. “O circuito tem muito caráter e é divertido de pilotar, mas nos últimos anos a pista tornou-se muito ondulada“, revelou sobre o autódromo de 4,5 km. “Será muito importante otimizar o nosso acerto para sermos fortes durante toda a corrida“, analisa.
Apesar das observações, Rea está especialmente confiante porque a Kawasaki realizou um teste particular na pista há alguns meses: “Estou certo de que começaremos o final de semana com uma boa sensação. Passei os últimos dias aqui em Portugal com minha família, curtindo o clima do Algarve e focado o que é um fim de semana muito importante para mim“, reconheceu. “Nosso objetivo é tentar vencer as duas corridas“, finalizou.
O principal adversário de Rea no campeonato é o seu próprio companheiro de equipe Tom Sykes. O inglês, no entanto, está a 70 pontos do líder: “Preciso trabalhar mais algumas coisas e, honestamente falando, sei que sou capaz de mais“, reconheceu. “Estou ansioso para voltar à moto e obter alguns resultados adequados“. Em Portugal, o piloto tem a chance de igualar o recorde de 43 pole positions de Troy Corser.
Se Rea vencer as duas corridas e Sykes (assim como Chaz Davies, da Ducati) foram mal em Portugal, o britânico pode conquistar o título na próxima etapa, na França. Seria o primeiro a se sagrar tricampeão desde Troy Bayliss em 2008 e o primeiro de modo consecutivo na história da categoria.