O céu está voltando a abrir para os pilotos norte-americanos na Europa, pelo menos no World Superbike. Ontem (7), a equipe Tem Kate Honda anunciou a contratação do promissor Jake Gagne para a temporada 2018, ao lado do britânico Leon Camier.
Gagne já realizou algumas corridas pela equipe esse ano, tendo sido o primeiro piloto escolhido para substituir o saudoso Nicky Hayden, na etapa de Laguna Seca. Após mostrar desempenho convincente, o norte-americano foi chamado para outras duas provas, na França e no Catar.
“É um sonho tornado realidade ter a chance de disputar uma temporada no Mundial de Superbike com a equipe Honda“, disse Gagne. “Mal posso agradecer à Red Bull, Honda e a equipe Ten Kate pela oportunidade de correr a moto ao longo de três rodadas este ano. Aprendi muito com eles e conheci-os bastante bem“, revelou.
Gagne disputou as últimas temporadas no campeonato MotoAmerica e se mostrou ansioso por competir na Europa em tempo integral: “2018 será um ano emocionante para mim, com muitas viagens e corridas em algumas das melhores pistas do mundo. Estou pronto para o desafio à frente”, encerrou confiante.
A notícia chega apenas alguns dias depois da confirmação de P.J Jacobsen como principal piloto da Triple M Racing, nova equipe satélite da Honda no World Superbike. Os dois são considerados as principais promessas dos Estados Unidos para voltar se destacar no principal campeonato de motos de produção do mundo.