Jake Gagne foi anunciado hoje (26) como piloto da Ten Kate Honda no Grande Prêmio da França, próxima etapa do World Superbike. A promessa norte-americana substitui Stefan Bradl, que se lesionou na última etapa, em Portugal.
Bradl sofreu um acidente onde rompeu os ligamentos do seu pulso direito, o mais importante, pois comanda o acelerador. O alemão, portanto, tenta se recuperar a tempo da a etapa seguinte em Jerez, na Espanha.
“Em primeiro lugar, gostaria de desejar a Stefan uma rápida recuperação“, disse Gagne, que pilotou no GP dos EUA, no lugar do falecido Nicky Hayden. “Laguna Seca foi um sonho tornado realidade para mim, e o conhecimento e a experiência que ganhei na equipe durante esse fim de semana foram enormes“, garante.
“Magny-Cours é uma pista completamente nova para mim, mas estou ansioso pelo desafio de competir em um novo circuito e continuar a aprender a crescer” continuou. “Eu também nunca estive na França, então será uma semana excitante“, encerrou entusiasmado.
Gagne, de 25 anos, tem como destaque em sua carreira o título no importante campeonato Red Bull Rookies Cup em 2010. O piloto corre regularmente pela Honda no Campeonato Norte-Americano (AMA Superbike). Seu companheiro de equipe será o italiano Davide Giugliano.