Sem lugar na MotoGP, Álvaro Bautista correrá no Mundial de Superbike em 2019. O espanhol, no entanto assegurou uma ótima vaga, na equipe oficial da Ducati.
A confirmação veio hoje (23) pelo próprio piloto na Conferência de Imprensa que abrem os trabalhos para o Grande Prêmio de MotoGP, no circuito de Silverstone. O espanhol substituirá o italiano Marco Melandri.
“Para mim, a próxima temporada será um novo desafio, porque depois de 16 anos eu me mudarei para o Mundial de Superbike com a equipe oficial da Ducati e estou muito motivado“, garantiu Bautista. “Penso que a confiança que eles depositaram em mim é muito boa e juntos somos muito fortes. Podemos conseguir bons resultados e ter uma boa diversão, é um campeonato que está crescendo, por isso estou ansioso e vou tentar também aproveitar as minhas últimas corridas na MotoGP”, finalizou.
De acordo com apurações do Motorcycle News, Bautista tentou permanecer na MotoGP até o último momento, mas a única vaga disponível era a segunda moto da Avintia, equipe que está pedindo um alto preço ao piloto interessado.
No World Superbike, o espanhol de 33 anos vinha sendo especulado na equipe Ten Kate Honda, enquanto que o favorito na Ducati era Eugene Laverty. Mas os organizadores espanhóis da Dorna (que gerencia os dois campeonatos) deu uma forcinha extra ao piloto conterrâneo.
Bautista ingressou no Campeonato Mundial em 2002 e teve como ponto alto o título das 125cc com a Aprilia em 2006. Ingressou na MotoGP pela Suzuki (2010-2011) e já passou pela Gresini-Honda (2012-2014), Aprilia-Gresini (2015-2016) e Aspar (2017-2018). O piloto soma 16 vitórias e 49 pódios.