O Mundial de Superbike terá uma nova etapa a partir de 2019, na Irlanda do Norte. O pequeno país britânico, conhecido no motociclismo por suas corridas de estrada, está construindo um autódromo em Lake Torrent, na região de Ulster.
A notícia foi veiculada ontem (1º) pela BBC local. Eles explicaram que o projeto está sendo conduzido pela empresa Manna Developments, que chamaram os representantes da Dorna para dar uma olhada no trabalho e conceder o aval final de aprovação.
“Estamos encantados de adicionar a Irlanda do Norte como destino para o WSBK“, disse Daniel Carrera, da Dorna. “O circuito em Lake Torrent é um projeto fantástico que oferecerá facilidades de alta classe para concorrentes e visitantes“, afirmou.
Ao contrário de outros países, o trabalho no circuito já começou desde setembro do ano passado. Além da pista, que terá 3,54 quilômetros de extensão, as obras incluem a construção de um centro médico, restaurantes, centros de hospitalidade, seis unidades para negócios e uma estrada anelar para facilitar o acesso.
A Irlanda do Norte tem grande tradição em corridas de moto no Reino Unido. É lá, por exemplo, que é realizado o North West 200 e o Ulster Grand Prix, duas das principais corridas de estrada do mundo. É também o país do lendário Joey Dunlop e família, assim como do tricampeão do WSBK, Jonathan Rea.