Sem vaga na MotoGP, Loris Baz confirmou hoje (21) que voltará ao World Superbike na próxima temporada. O francês ainda revelou que está conversando com a Honda.
Baz, que pilotava pela Kawasaki no World Supebike migrou para a MotoGP em 2015 com a equipe Forward, passando para a Avintia em 2016. Apesar de algumas boas prestações, o francês perdeu sua vaga para o belga Xavier Simeón.
“Eu quero estar no Mundial de Superbike. Já estive lá, e sempre disse que é um campeonato muito bom“, disse Baz sem mostrar muita tristeza por deixar a MotoGP. “Ficarei feliz em voltar, especialmente se puder lutar no pódio como fazia alguns anos atrás. Tenho apenas 24 anos, três anos de WSBK e três de MotoGP, então sempre há tempo para voltar em alguns anos“, analisou.
Ciente de que as melhores equipes já estão definidas, Baz procura a melhor opção possível: “As motos vencedoras já estão ocupadas. Estamos procurando o melhor projeto e conversando com algumas equipes como a Ten Kate Honda“, afirmou. “Isso seria algo legal, trabalhar com uma equipe como eles e para levá-los à vitória. Eles foram uma equipe vencedora por muitos anos, mas agora estão tendo alguns problemas“, reconheceu.
Para avançar nas negociações, Baz revelou ainda que vai estar presente na próxima etapa do World Superbike, que acontece na França entre 29 e 1º de outubro: “A maioria dos times não tem certeza do que vão fazer, alguns nem sabem se eles terão uma ou duas motos. Estarei em Magny Cours para que vejamos“, concluiu.