Em seu site oficial, William Dunlop anunciou os planos para as corridas de estrada da próxima temporada. O norte-irlandês irá competir em todas as classes com a mesma equipe em 2016.
O piloto de 30 anos começou seu anúncio falando um pouco sobre seus resultados aquém do esperado nesse ano, reconhecendo que teve uma “combinação de má sorte e alguns erros”, que resultaram em acidentes na North West 200 e na Ilha de Man.
“Nas corridas de estrada internacionais houve uma combinação de má sorte e minha própria culpa, me envolvendo em dois acidentes. Um deles foi na North West 200, onde fraturei algumas vértebras. O outro foi no último dia de treinos no Troféu Turista da Ilha de Man. Eu tive sorte de apenas quebrar uma costela e agora estou contente por ter todo o inverno para me recuperar para 2016.” (William Dunlop)
Dunlop, então revelou que permanecerá correndo pela equipe CD/IC de Chris Dowds. Contudo, a parceria agora acontecerá em todas as classes desde as 600 até as 1000, incluindo a categoria mais prestigiada de todas, Superbike.
“Vamos manter a Yamaha R6 preparada por Marcus (Eschenbacher) e seus rapazes enquanto Chris (Dowds) já tem tudo arranjado para eles prepararem uma nova R1. Eu mal posso descrever como estou animado por me envolver com eles também na Superbike com Graham Irvine preparando minha suspensão. Se existe alguém com capacidade para fazer essas motos funcionar nas estradas é esta equipe.”
Na classe Superbike desse ano, Dunlop competiu com a Tyco-BMW, ao lado de Guy Martin. Entretanto, seu melhor resultado aconteceu na categoria Supersport, com o segundo lugar no Ulster Grand Prix, perdendo a vitória para Lee Johnston por apenas 39 milésimos.