William Dunlop anunciou ontem (24) que na próxima temporada irá competir pela equipe Halsall Racing nas principais corridas de estrada de 2017. A motocicleta a ser utilizada, no entanto, ainda não foi escolhida.
A equipe liderada por Martin Halsall operava até o momento sob a bandeira da Bennetts Suzuki no campeonato britânico (British Superbike). Para 2017, contudo, eles irão se dedicar 100% às corridas de estrada tendo Dunlop como estrela principal.
“Estou feliz por ter chegado a um acordo antes do Natal porque eu posso começar o planejamento para o próximo ano“, disse William Dunlop. “Vou correr com Martin em várias Corridas de Rua internacionais de 2017 e, juntos, vamos tomar a decisão sobre a moto que vamos usar.“
William se esforçará para ter um 2017 melhor do que 2016. Dias antes do North West 200, o mais velho dos irmãos Dunlop ficou sem equipe após ter rompido relações com a CD Racing. O britânico, então se apressou em montar uma estrutura própria para correr na Ilha de Man, mas um acidente nos treinos livres encerrou qualquer chance de um bom resultado.
“A beleza de tudo isso não estamos vinculados a qualquer fabricante, para que possamos escolher a motocicleta que melhor nos convém. Há também a opção de participar em vários corridas de estrada irlandesas, mas é algo que discutiremos mais tarde. Eu também gostaria de fazer algo em circuito fechado, mas o objetivo agora é fazer muitos testes de pré-temporada para entrar em forma para o North West 200.”
Para seu irmão Michael, no entanto, 2016 foi excelente. O irmão mais novo do clã Dunlop venceu a principal categoria do Troféu Turista da Ilha de Man em sua BMW S1000RR com direito a uma volta recorde pela ilha.