Wayne Rainey anunciou hoje (23) que voltará a pilotar a sua Yamaha YZR 500 que utilizou para ser campeão no Campeonato Mundial em 1992 durante o Festival de Goodwood em junho desse ano.
Rainey dominou a Categoria Rainha vencendo três campeonatos consecutivos em 1990, 1991 e 1992. Estava a caminho do quarto título consecutivo quando sofreu uma queda no GP de San Marino de 1993 em Misano, que o deixou paralisado da cintura para baixo. O título ficou com Kevin Schwantz (Suzuki).
Desde então, Rainey manteve contato com o motociclismo, graças ao apoio da família, da Yamaha e até de seus rivais. No entanto, o norte-americano mal tocou em uma motocicleta desde então, exceto por algumas voltas em uma R1 adaptada com rodas especiais há alguns anos. O que torna essa ocasião ainda mais especial.
“Quero agradecer à Yamaha por preparar minha YZR500 e adaptá-la para eu pilotar; ao MotoAmerica por ajudar a fazer todo o projeto voar e ao Duque de Richmond por realmente tornar isso realidade e me dar a oportunidade de pilotar no Goodwood Festival of Speed“, disse Rainey. “Esta é uma oportunidade única e que eu não poderia deixar passar. Mal posso esperar para me encontrar com todos os fãs que vêm de todo o mundo para Goodwood.”
Realizado no antigo autódromo de Goodwood exatamente desde 1993, o Festival é o encontro de carros e motos de corrida antigos mais celebrado do mundo, com um público estimado de 100.000 pessoas. Esse ano, o evento acontece de 23 a 26 de junho, com ingressos disponíveis a partir de 44 libras. Maiores informações podem ser acessadas aqui.