Embora a motocicleta de Luca Marini tenha sido revelada na semana passada durante a apresentação da equipe Avintia, a VR46 realizou a sua própria sessão de fotos para mostrar os times de MotoGP e Moto2 em 2021.
Em sua oitava temporada no Campeonato Mundial, a equipe VR46 fará sua primeira aventura na MotoGP através de um acordo costurado com a Avintia e com a Ducati. Isso, no entanto custou a participação na classe iniciante, a Moto3.
“Mal posso esperar para começar essa temporada“, admite Marini. “Não tive a oportunidade de testar a Ducati em novembro como de habitual e a espera foi longa. Passei o inverno pensando como seria o primeiro dia de testes. Há muito o que aprender, vou trabalhar muito para crescer e me adaptar à categoria o mais rápido possível para obter resultados cada vez melhores“.
Na Moto2, no entanto, a presença da VR46 permanece. Um dos destaques de 2020, Marco Bezzechi substituirá Marini como primeiro piloto. Para a segunda vaga, eles trouxeram o jovem Celestino Vietti, que vem de uma ótima temporada na Moto3.
“Como em todos os anos, estou feliz por estar de volta à pista após uma longa pausa” disse Bezzechi. “Conheci os rapazes da equipe há algumas semanas em Tavullia, estamos entusiasmados e mal posso esperar para começar no Catar. Dedos cruzados para a temporada. Tenho certeza de que vamos nos divertir“.
“Estou a espera desse momento desde Jerez quando experimentei a Moto2“, disse Vietti, de apenas 19 anos. “Estou feliz, porque mais uma vez vou enfrentar um momento chave de minha carreira com a equipe VR46. O objetivo? Conseguir alguns bons resultados, mas sem pressa.”
A equipe também continua a ser comandada por Pablo Nieto, filho do lendário Angel Nieto, um grande amigo de Valentino Rossi. “Será um ano muito especial para a equipe, muitas confirmações, mas também notícias importantes e grandes oportunidades“, disse Pablo. “Viemos de um 2020 muito especial, cheio de resultados e gols. Repetir não será fácil, mas Marco e Celestino são uma dupla brilhante sob todos os pontos de vista.“