O piloto brasileiro Diogo Moreira correu nesse fim de semana, no GP da Inglaterra de Moto3, com um capacete que homenageia o tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna. E não fez feio, brigando pela vitória até a última volta.
Moreira (MT Helmets-MSI) queria homenagear seu compatriota, que venceu o GP da Inglaterra de 1988 debaixo de chuva, condições muito parecidas com as desse fim de semana. Senna, que chegou a ser apelidado pelos ingleses de “Silvastone” ainda subiria ao pódio outras três vezes.
O Departamento de Design da MT Helmets reinterpretou o capacete de Senna integrando os elementos da assinatura de Moreira. O fundo amarelo e as listras horizontais se fundem com a elegante superfície de carbono do modelo MT KRE+, adornada com um padrão em relevo do número 10 de Moreira.
Ao lado das cores representativas da bandeira brasileira, o capacete traz nas costas uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 com as palavras ‘Sempre Ayrton’ escolhidas por Moreira para homenagear uma das figuras mais emblemáticas da história do automobilismo.
Moreira teve problemas no treino classificatório e conseguiu apenas a 17ª posição no grid, mas na corrida a história foi diferente. Em pouco tempo, o piloto de 18 anos estava entre os primeiros e chegou a ocupar a segunda posição em uma disputa que era curva a curva.
Na última volta, Moreira estava na quarta posição, mas a briga pela vitória foi tão intensa que acabou cruzando a linha de chegada apenas em sexto. Depois, ele ainda foi penalizado por ultrapassar os limites da pista e foi classificado oficialmente em sétimo.
“Bem, estou feliz com a corrida de hoje. É a que mais gostei nas corridas deste ano. É uma pena não ter subido ao pódio, mas agora tenho que juntar quatro coisas para que isso aconteça. Agora é hora trabalhar para estar lá na frente na Áustria“, comentou Moreira.