A Yamaha parece realmente interessada na tecnologia de motos com três rodas. Depois de revelar a surpreendente MTX850 Niken, no final do ano passado, a marca dos diapasões acaba de adquirir a Brudeli Tech, uma das pioneiras no desenvolvimento de triciclos motorizados do mundo.
A primeira Brudeli foi apresentada em 2005 e incorporava um sistema de roda dianteira dupla, que mantinha sua capacidade de inclinação intacta (chegando a 45º. Depois ainda vieram os modelos Brudeli Leanster 654L e 625L.
Todas as patentes desses modelos foram adquiridas pela Yamaha. Com essa jogada, eles não apenas eliminam um potencial concorrente, como aprofundam seu conhecimento na tecnologia, que aumenta substancialmente a aderência em curvas.
“É uma honra incrível que a Yamaha tenha decidido adquirir essa tecnologia que começamos a desenvolver na Noruega“, disse Geir Brudeli, dono e criador da Brudeli Tech. “Conhecendo a competência, o conhecimento e a paixão da Yamaha, será muito emocionante conhecer seus futuros produtos“, acredita.
A Yamaha também já vinha fazendo seus próprios modelos de três rodas. Antes do MXT 850 Niken (que teve sua produção em série confirmada), eles já comercializam o famoso scooter Tricity, com suspensão dianteira em formato de paralelogramo.