Com duas vitórias seguidas, Maverick Viñales não poderia estar mais satisfeito com seu desempenho até aqui na temporada 2017. O espanhol, no entanto, salientou o quanto o Grande Prêmio da Argentina foi difícil antes de cruzar a linha de chegada.
Viñales contou que precisou se esforçar bastante para superar Cal Crutchlow, na briga pela segunda posição. O espanhol já estava imaginando como faria para superar Marc Márquez, quando o líder da prova subitamente caiu e teve que abandonar.
“Foi uma corrida difícil, comecei a partir do sexto lugar e desta vez não foi tão ruim. Encontrei o meu caminho para ultrapassar o mais rápido que pude até chegar em Crutchlow – que é muito bom em frenagens. Eu pensei que eu teria que alcançar Márquez porque ele estava muito rápido. Então [após sua queda] eu só tentei correr minha própria corrida, mas Crutchlow ainda estava logo atrás! Então foi uma corrida difícil.” (Maverick Viñales)
O piloto espanhol de 22 anos tentou manter o otimismo quando foi perguntado pela próxima etapa, o Grande Prêmio dos Estados Unidos. A pista de Austin, no Texas, é uma das preferidas de Márquez, que venceu todas as edições da prova.
“Hoje eu gostei muito, estava realmente calmo e pilotar a moto era incrível. Marc é realmente forte no Texas, mas essa também é uma das minhas pistas favoritas. Sabemos que temos uma moto competitiva, acho que é possível vencer. Sempre foi uma boa pista para mim e estou confiante de que podemos fazer um bom resultado.”
Com duas vitórias em duas etapas, Viñales agora lidera o campeonato com 50 pontos, enquanto que Valentino Rossi é o segundo com 36. Márquez vem apenas em oitavo com 13. O GP dos Estados Unidos acontece em 23 de abril.