Maverick Viñales fez revelações surpreendentes hoje (23) na entrevista coletiva que marca o início do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. O espanhol revelou que torce para Valentino Rossi vencer, se não o puder.
O espanhol estava comentando sobre a situação atual da Yamaha, que parece estar dividida entre dois chassis distintos: o antigo – na qual Viñales prefere – e o novo, na qual Rossi tem se mostrado mais à vontade.
“Valentino está realmente funcionando na moto. Ele está na frente o tempo todo e isso motiva você ir mais rápido e melhorar seu nível. Isso é realmente bom para mim, que estou começando minha carreira no MotoGP“, disse Viñales. “Eu não acho que na Yamaha há um ou outro piloto… A equipe é ótima. E se eu não ganhar, eu prefiro que Valentino ganhe. A Yamaha tem que ganhar”, garantiu.
Depois do excelente início de temporada, com duas vitórias seguidas, Viñales confessou que esperava estar liderando o campeonato nesse momento. O espanhol, no entanto ainda não desistiu do título: “Para mim, estar no Top 3 seria satisfatório porque é o primeiro ano na Yamaha. Mas, de qualquer forma, o objetivo é ganhar o título. Eu acho que isso é o mais importante“, analisou.
O GP da Inglaterra marca o aniversário de sua primeira vitória na MotoGP, que aconteceu no ano passado quando ainda competia pela Suzuki. Naturalmente, o espanhol espera ir novamente bem em 2017, em uma pista que classificou como entre as melhores.
“Estou muito animado para chegar a Silverstone novamente. É uma pista especial para mim, então eu irei dar o meu 100%“, garante. “Completamos o teste Misano com um bom sentimento e trabalhamos duro para encontrar uma boa configuração e vou fazer o meu melhor e dar o meu máximo para repetir a vitória do ano passado!”
Leia também
Rossi chega à Silverstone confiante: “É uma pista muito divertida”
Márquez aposta em corrida difícil em Silverstone: “Será desafiador”
Celebrando 20 anos, circuito de Motegi está garantido até 2023