Com bastante tempo livre devido ao coronavírus, Maverick Viñales foi praticar um de seus hobbies favoritos: o motocross. Mas o espanhol acabou sofrendo um acidente ontem (12) e precisou ser levado a um hospital.
De acordo com a imprensa espanhola, Viñales foi visto praticando motocross com sua Yamaha YZF 450 em pistas de Barcelona, na Espanha, quando sofreu uma forte queda, ainda sem maiores detalhes revelados.
Viñales precisou ser levado a um hospital nas proximidades, onde nenhuma fratura ou ferimento grave foi detectado. Os médicos, no entanto, preferiram manter o piloto de 25 anos internado durante a noite, em observação.
O acidente não deve atrapalhar Viñales na primeira etapa da MotoGP em 2020, que foi estipulada para começar no Grande Prêmio da Espanha, no circuito de Jerez De La Frontera, em 3 de maio, desde que a situação com o coronavírus não piore.
Viñales foi um dos pilotos mais rápidos na pré-temporada. Enquanto seu futuro companheiro de equipe, Fábio Quartararo (Petronas Yamaha) liderou em Sepang, o espanhol anotou a volta mais rápida em Losail demonstrando que a marca dos diapasões vem mais forte em 2020.