Maverick Viñales já está ansioso para o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, que acontece no próximo final de semana, em Jerez. O espanhol quer aproveitar o bom retrospecto da Yamaha no circuito para deixar o acidente de Austin para trás.
Nos Estados Unidos, Viñales vinha na quarta posição quando se acidentou na quarta volta da corrida, sendo obrigado a abandonar. O espanhol, no entanto, acredita que pode voltar à boa forma em Jerez, já que a pista na Andaluzia é boa para a Yamaha M1.
“Depois do resultado decepcionante em Austin, estou feliz por não ter sofrido lesões. Nós também provamos que temos o potencial para lutar pela vitória em cada corrida e isso me motiva a chegar a Jerez ainda mais forte do que eu estava no último GP. Jerez é uma boa pista para a Yamaha, eles sempre foram muito rápidos lá, então eu sei que posso ser tão forte e rápido em Jerez como eu estava em Austin e como eu tenho estado em todas as pistas durante o início desta temporada . Nós apenas devemos ficar focados, encontrar um bom set-up e dar duro até o final. Estou extra motivado para a próxima rodada.”
Viñales também tem bom retrospecto em Jerez de La Frontera: 6º colocado no ano passado e 11º em 2015, quando ainda era piloto da Suzuki. Na Moto2, em 2014, o espanhol foi quinto e em 2013, ano em que foi campeão na Moto3 venceu a prova.