Maverick Viñales se mostrou bastante satisfeito com a quarta posição conquistada hoje (2) no Grande Prêmio da Alemanha, em Sachsenring. Apesar disso, o espanhol afirma que tanto ele quanto a Yamaha precisam melhorar na segunda parte do campeonato.
Viñales teve muitos problemas no treino classificatório ontem (1º) quando conquistou apenas a 11º posição no grid de largada. Na corrida, o espanhol foi progredindo aos poucos até alcançar Valentino Rossi no terço final da prova.
“Estou realmente confiante sobre o campeonato. Mesmo começando em 11º e, no final chegando em quarto, perdendo muito tempo ultrapassando os pilotos, eu ainda estava bastante perto de Pedrosa, então isso significa que realmente fizemos um bom trabalho durante toda a corrida. Minhas impressões são boas, fizemos um bom trabalho para recuperar o máximo de posições. Estamos bastante felizes, sabemos que ainda precisamos melhorar a moto, mas, em geral, foi bastante bom.” (Maverick Viñales)
Apesar de elogiar o progresso durante a corrida, Viñales fez questão de ressaltar que tanto ele quanto a Yamaha precisam melhorar para continuar na briga pelo campeonato no segundo semestre. O espanhol, no entanto destacou sua confiança em todos.
“Depois de Assen estar em segundo lugar é positivo, mas comparado com Mugello não é tão positivo porque liderávamos com folga a classificação. Nós sofremos muito em Montmeló e cometemos um erro em Assen, mas em geral é muito bom, mesmo com os erros, ainda estamos na frente. Para continuar assim, precisamos trabalhar um pouco mais, especialmente na qualificação e preparação para a corrida. Está tudo em nossas mãos para tentar melhorar. Vou tentar aprimorar meu estilo de condução e voltar mais forte e em melhores condições físicas, então a pausa de um mês será boa.”
Graças à quarta posição, à frente de Rossi em quinto e de Andrea Dovizioso apenas em oitavo, Viñales permaneceu na segunda posição do campeonato, com 124 pontos, apenas cinco a menos do que o novo líder, Marc Márquez.