Apesar dos problemas enfrentados na pré-temporada, Maverick Vinãles se mostrou animado para a primeira etapa da MotoGP, que acontece esse final de semana, no Catar. O espanhol acredita que tem o necessário para lutar pela vitória e pelo título.
Viñales chegou a liderar algumas sessões de testes, mas assim como o seu companheiro de equipe Valentino Rossi, a sensação geral era de confusão com a nova Yamaha YZR-M1 em sua versão 2018. Agora, no entanto, o piloto não vê a hora de começar a correr.
“Estou muito animado para começar a nova temporada, mal posso esperar“, revelou Viñales. “O ano passado foi difícil para mim com muitos altos e baixos, mas acima de tudo eu aprendi muito durante a temporada e agora sinto que podemos fazer grandes coisas este ano e que podemos lutar por todo o campeonato para ganhar o título“, acredita. “Tenho certeza de que sempre estaremos brigando no topo“.
Sobre os problemas nos testes, Viñales preferiu ser diplomático: “a pré-temporada nos ajudou a tentar muitas coisas e finalmente encontramos um bom acerto“, revela. “Ainda temos pequenos problemas com a eletrônica, mas acho que vamos estar 100% no primeiro GP“.
Foi Viñales quem venceu o Grande Prêmio do Catar do ano passado, uma pista que se adapta com facilidade: “Losail é uma pista que eu realmente gosto, ganhei meu primeiro GP com a Yamaha aqui, então tenho memórias muito especiais e farei o meu melhor para estar no pódio novamente este final de semana“, garante.