Maverick Viñales, como não poderia deixar de ser, está satisfeitíssimo com o desempenho apresentado hoje em Le Mans, na França. O espanhol conquistou a pole position e disse que a Yamaha está rendendo bem no circuito Bugatti.
“Foi uma qualificação complicada, porque a pista não estava no seu melhor, mas de qualquer forma a nossa moto é muito boa aqui“, disse Viñales, que já havia sido o mais rápido no último treino livre (FP4) e cravou a melhor volta em 1min31s944.
“Sabíamos que poderíamos fazer isso, então eu apenas tentei me concentrar e forçar o melhor de minha capacidade e trazer a pole position para casa“, disse depois do treino marcado por pista seca e pesadas nuvens no céu. Situação que pode ser um problema para a corrida, segundo Viñales.
“Temos de ter muito cuidado com o tempo, prestar muita atenção se teremos uma corrida ‘flag-to-flag’, ou em pista molhada, ou mesmo no seco, ainda temos que melhorar“, apontou. “Temos de trabalhar esta noite e tentar melhorar para amanhã“.
Valentino Rossi e Johann Zarco completaram a primeira fila para a Yamaha em Le Mans. O rival mais próximo é Marc Márquez em quinto. Dani Pedrosa irá largar apenas em 13º e Jorge Lorenzo em 15º. Confira como foi a classificação aqui.