Maverick Viñales revelou que esperava conquistar a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, hoje (22), em Austin. O espanhol, no entanto parabenizou Marc Márquez e está confiante para a corrida.
Viñales vinha tendo dificuldades com o tráfego intenso pela pista, chegando a se estranhar com Valentino Rossi em duas ocasiões. Nas duas últimas voltas, no entanto, achou espaço para acelerar forte, quando foi surpreendido pela última volta de Márquez.
“Quando vi o tempo que fiz pensei que estava na pole porque foi um tempo incrível em comparação com o que fizemos no FP3 e FP4, mas Marc fez uma volta muito boa e está de parabéns porque foi uma volta incrível. Mas eu estou feliz! Amanhã temos que melhorar algumas coisas, mas acho que estamos prontos.” (Maverick Viñales)
Viñales contou que hoje conseguiu tirar tudo o que sua Yamaha M1 tinha para oferecer, mais do que esperava após os treinos livres. Ao lado de sua equipe, eles agora irão tentar encontrar maneiras de melhorar ainda mais a moto para a corrida.
“Espero que eu possa lutar e eu possa ficar lá no final – estamos trabalhando muito duro no fim de semana nas últimas voltas da corrida. Hoje eu tirei 100% da Yamaha, então vamos pegar os pontos positivos, e amanhã vamos tentar trabalhar os negativos.”
Se Viñales conseguir a vitória amanhã (23), será a primeira vez que o Grande Prêmio dos Estados Unidos terá um novo vencedor. Desde que a prova passou a acontecer em Austin (em 2013), Márquez venceu todas as edições.