Maverick Viñales ainda está tentando entender a falta de performance da Yamaha no Grande Prêmio da Espanha de MotoGP realizado hoje (7) em Jerez de La Fronteira. O espanhol disse que a motocicleta mudou completamente de comportamento.
Após ter sido apenas quarto na classificação, Viñales contou que estava otimista para a corrida: “Foi um dia estranho. No warm up eu estava me sentindo muito bem, preciso em todos os pontos de frenagem, mas de tarde eu não tive a mesma sensação“, contou. “Sentia como se fosse cair em todas as curvas”.
Viñales precisou lutar muito com Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso para conquistar uma suada sexta posição. Seu companheiro de equipe, Valentino Rossi foi ainda pior chegando apenas em 10º. O espanhol agora quer entender o que aconteceu para que não se repita na próxima etapa.
“Foi difícil para ambos os lados dos boxes. Temos que pensar no que aconteceu e tentar melhorar para as próximas corridas, porque perdemos alguns pontos importantes no campeonato“, disse o espanhol, que manteve a segunda posição na tabela de pontuação, mas está agora apenas dois pontos à frente de Marc Márquez.