Maverick Viñales, que conquistou hoje (23) a pole position para o Grande Prêmio de Aragón ficou impressionado com o desempenho de seu colega, Valentino Rossi, o terceiro colocado. Em seus comentários após a classificação, o espanhol disse que o italiano foi “incrível” e que a equipe está melhorando novamente.
Restando apenas um minuto para o final da classificação, Rossi estava na ponta com o tempo de 1min47s815, uma marca que foi superada apenas por Jorge Lorenzo e por Viñales. O espanhol cravou 1min47s635, o suficiente para a quinta pole position do ano.
“As condições foram um pouco mais difíceis em comparação com esta manhã para fazer uma boa volta, mas de qualquer forma a equipe fez um ótimo trabalho, então estou muito feliz. Estamos cada vez melhores nas qualificações e ficando mais consistentes. Espero que possamos manter esses bons sentimentos, especialmente antes da corrida de amanhã. Melhoramos muito desde o teste de Misano.” (Maverick Viñales)
Viñales conseguiu evoluir em Aragón graças a uma melhora nas condições climáticas. Com pista molhada ontem (22), o espanhol ocupou apenas as últimas posições. O piloto de 22 anos afirma que melhoras ainda precisam ser feitas nessas condições.
“A moto em pista seca tem um bom potencial e piloto bem o tempo todo, mas temos que melhorar a chuva, por isso estamos com isso em mente, para sermos consistentes. Honestamente, é incrível o que Valentino fez hoje, não tenho palavras. Ele sempre oferece excelentes resultados e é positivo que também esteja rápido, porque podemos ver coisas na motocicleta e comparar os dados para o futuro.”
Viñales ocupa a terceira posição na tabela de pontuação com 183 pontos, dezesseis atrás dos líderes Marc Márquez e Andrea Dovizioso, que possuem 199. Rossi, que não disputou a etapa passada, em Misano, já vem mais longe, em quarto com 157. A largada acontece amanhã (23) às 09h00 (horário de Brasília).