Após ser apenas 10º colocado no Grande Prêmio da Catalunha hoje (11), Maverick Viñales não escondeu a frustração com o resultado. O espanhol ainda não sabe explicar um desempenho tão baixo ao longo do final de semana.
Viñales, que havia largado apenas em nono, chegou a cair até para a 15º posição, antes de lentamente começar a se recuperar e cruzar a linha de chegada em 10º. Entrevistado pela Movistar TV, o espanhol confessou que quase entrou nos boxes para desistir.
“Não consigo entender, porque depois do Warm Up estava convencido de que se forçasse 100% poderia chegar entre os primeiros. Larguei mal e tentei recuperar posições, mas desde a largada, quase todos me passaram. Pensei em ir aos boxes, porque me sentia mal na reta. A moto não é o que estava errado, estou 100% certo, porque em Mugello era a mesma.” (Maverick Viñales)
O piloto de 22 anos insistiu que não fez nada de diferente para provocar tamanha mudança de comportamento na Yamaha e ficou frustrado por ver a sua vantagem no campeonato para Andrea Dovizioso evaporar para apenas 7 pontos.
“Sempre que estou longe no campeonato, tenho um mal resultado inesperado“, desabafou. “Nada muda na pilotagem, inclusive estou mais forte, porém de uma hora para outra a moto não funciona“, confessa. Seu companheiro de equipe Valentino Rossi teve os mesmos problemas e chegou apenas em oitavo.