Maverick Viñales disse estar motivado para o Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, que acontece no próximo domingo (8). O espanhol espera repetir o resultado do ano passado, onde ganhou a corrida.
Viñales foi apenas sétimo colocado na primeira prova do ano, no Catar há três semanas. Entretanto, o seu ritmo de corrida era similar ao dos vencedores, detalhe em que o espanhol se apoia para esperar com ansiedade o GP argentino, onde a Yamaha costuma andar bem.
“Estou feliz que conseguimos um bom acerto no Catar, a equipe fez um excelente trabalho durante o fim de semana de corrida e agora estamos ansiosos pelo Grande Prêmio da Argentina“, disse Viñales. “Mal posso esperar para correr em Termas de Río Hondo, onde ganhei no ano passado. Espero ter o mesmo sentimento novamente, para lutar pela vitória“, acredita.
Viñales tem tido problemas para acertar a Yamaha YZR-M1, tanto na pré-temporada, quanto nas etapas. O espanhol tem alternado bons momentos, como quando encerrou um dos dias de testes na frente, quanto maus momentos, como quando teve que passar pelo Q1 na classificação do Catar.
“Eu realmente acho que podemos fazer um bom trabalho neste fim de semana e que estaremos na frente durante toda a corrida, com muitas possibilidades de ganhar. Estou bastante motivado“, enfatizou o piloto de 23 anos. Em 2017, a Yamaha fez na Argentina a sua última dobradinha, com Valentino Rossi completando a prova em segundo.