Maverick Viñales não escondeu a decepção após conquistar apenas o 14º lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do Japão. O espanhol disse que os problemas da Yamaha em pista molhada não são de fácil solução e o objetivo é apenas somar pontos.
“Hoje eu tive o mesmo problema que eu tive durante todo o ano no molhado: muitas derrapagens e não conseguia pilotar a moto do jeito que queria nessas condições“, explicou Viñales. “Estamos trabalhando duro e dando tudo que podemos“, garantiu.
Assim como seu companheiro de equipe Valentino Rossi, Viñales disse que a Yamaha YZR-M1 não é competitiva em condições mistas de pista, indo bem apenas quando muito molhado ou seco. Uma anomalia que não se resolve facilmente.
“O resultado da qualificação é o que é e agora nos concentramos em trabalhar para o futuro“, disse Viñales. “Sabemos onde estamos perdendo tempo, mas é difícil consertá-lo em apenas um fim de semana“, confessou.
Em terceiro no campeonato, 28 pontos atrás do líder Marc Márquez (terceiro no grid), Viñales ainda tem chances de conquistar o título, mas em suas declarações, o espanhol já parece ter jogado a toalha: “Vamos fazer o nosso melhor, tentaremos melhorar para amanhã e marcar o máximo de pontos possível“. A largada acontece às 03h00 (horário brasileiro de verão).