Maverick Viñales garante que não colocará pressão extra sobre a equipe e si mesmo para vencer a qualquer custo a primeira etapa da temporada 2017, em 26 de março, no Catar. O espanhol está mais preocupado em adquirir experiência.
Viñales, que competiu pela Suzuki nos últimos dois anos foi o piloto mais rápido em todas as sessões de testes realizadas durante o inverno e chega ao Grande Prêmio do Catar na condição de favorito, agora como piloto da Yamaha.
“Eu não coloquei essa pressão nem mesmo sobre mim e nem mesmo sobre a equipe“, disse Vinales ao Motorsport.com. “Acho que temos de trabalhar para vencer, mas não ‘a qualquer custo’. É apenas a primeira corrida, temos de obter experiência”, enfatizou.
Na última sessão de testes realizada nessa mesma pista durante o final de semana, Viñales liderou dois dos três dias, esmagando completamente o recorde que pertencia à Jorge Lorenzo desde o ano passado. O espanhol, no entanto se mostra cauteloso.
“Com certeza, nosso objetivo é tentar vencer porque depois do teste estamos vendo que temos um ritmo incrível e queremos tentar continuar nesse nível“, reconheceu Viñales. “Sei que em uma volta posso ser muito rápido, mas estava tendo algumas dúvidas sobre o ritmo de corrida“, confessou.