Apesar de ter conquistado a sua primeira pole position na MotoGP, com o cancelamento da sessão classificatória no Catar hoje (25), Maverick Viñales se mostrou incomodado com o acidente que sofreu no FP3. Para o espanhol foi um erro estúpido.
A queda, sem maiores consequências aconteceu na última sessão realizada com pista seca antes da chuva. Essa também foi seu primeiro acidente pilotando uma Yamaha. O grid de largada foi formado com a combinação dos melhores tempos no FP1, FP2 e FP3.
“O acidente no FP3 foi um grande erro da minha parte. Honestamente, eu estava forçando e fui um pouco além do limite naquele ponto, em que você tem que decidir rapidamente entre seguir reto e tentar fazer a curva. Tentei fazê-la e perdi a dianteira da moto. Foi meu erro e fiquei zangado comigo mesmo porque não consigo tolerar erros, mas estou feliz de qualquer forma porque tivemos um ritmo muito bom hoje, mesmo quando as condições da pista não eram tão boas como ontem.” (Maverick Viñales)
Viñales estabeleceu a melhor volta em 1min54s316, mais de meio segundo mais rápido do que Andrea Iannone, da Suzuki, que ficou em segundo O espanhol se mostrou satisfeito com o desempenho, apesar de ter achado a pista escorregadia.
“Foi muito escorregadio, mas quando finalmente conseguimos o pneu para o trabalho, definimos muitas voltas em 1min55, então eu estou muito feliz com isso. Eu não me sintia tão bem na moto com pneu macio, então eu forcei até o limite. Eu estava tentando manter um bom ritmo. A moto está funcionando muito bem, só temos que melhorar a aderência um pouco. Talvez as condições meteorológicas de hoje e a chuva tenham adicionado um pouco de poeira na pista, por isso teremos que verificar isso amanhã, mas estou feliz em geral, apesar do erro estúpido.”
O sábado de atividades em Losail foi totalmente cancelado devido à instabilidade climática. Ainda não está certa a programação de amanhã caso a chuva continue. Se o tempo melhorar, a MotoGP tem largada programada para as 15 horas (horário de Brasília).