Maverick Viñales caminhava para um sólido segundo lugar no GP de Portugal realizado ontem (24) quando subitamente desacelerou e acabou caindo. O piloto espanhol, enfim, revelou o que aconteceu.
Viñales (Aprilia), que venceu a Sprint Race no sábado (22), estava no páreo novamente durante a corrida principal, atrás apenas do vencedor Jorge Martin (Pramac). Mas na abertura da última volta, o piloto perdeu velocidade na reta principal e Enea Bastianini (Ducati) acabou passando.
Ao chegar à primeira curva, Viñales saiu da pista, com ares de que tinha problemas na moto. O piloto, então, acabou caindo e abandonou a prova ali mesmo: “Quando estava na reta final, tentei engatar a sexta marcha, mas ela não engatava” revelou.
“Isso fez com que o motor entrasse no limitador de rotação. Então estiquei o pé para mostrar a Bastianini que tinha um problema com minha moto. Depois, quis passar para a segunda marcha. E quando pisei no acelerador, a marcha entrou em ação de repente e eu caí imediatamente“, adicionou.
Felizmente o campeão da Moto3 de 2013 não se machucou: “Estou com dolorido, mas está tudo bem. Agora tenho três semanas para me recuperar. Mas é uma pena, gostaria de voltar a pilotar na próxima corrida com esta sensação“, confessou, após um fim de semana ótimo em Portimão.
“Acreditei durante toda a corrida que poderia lutar pela vitória. Mas a cada volta eu perdia cerca de dois décimos na reta e depois voltava a alcançá-lo. Com esses problemas eu dirigi 1:38,8 – sem o problema eu teria conseguido um 1:38,6 constante e assim venceria a corrida“, acredita.
Mas, com acidente e tudo, Viñales agora se mostra muito mais otimista: “Demos um salto incrível em relação ao Catar e também sobre os testes porque me senti muito bem. Acho que esse intervalo de três semanas será fantástico para a galera olhar os dados.“