Se Marc Márquez é um declarado fã do “Circuito das Américas”, Maverick Viñales não fica atrás. O espanhol da Yamaha disse estar ansioso para pilotar a Yamaha M1 na pista onde conquistou sua primeira vitória na Moto2.
Em 2014, recém-vindo de seu título na Moto3, Viñales chegou à sua primeira vitória na categoria intermediária logo em sua segunda participação. Outras duas viriam ao longo daquele ano antes de subir para a MotoGP com a Suzuki em 2015.
“A próxima rodada é Austin e eu estou feliz porque ganhei minha primeira corrida na Moto2 aqui e sempre fui muito forte. Eu também conquistei um dos meus melhores resultados na América no ano passado, então eu acho que é uma boa pista para o meu estilo de pilotagem.” (Maverick Viñales)
Projetada pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, famoso pelo design de diversas novas pistas de F-1 e MotoGP, o circuito de Austin, no Texas contém um interessante zigue-zague de curvas e uma topografia com diferentes níveis, o que agrada Viñales.
“Eu amo o estilo “sobe e desce” da pista, com muita elevação, então eu estou muito animado para ver como a minha M1 vai funcionar aqui e como vou me sentir pilotando a Yamaha. Estou confiante e sei que posso ter outro bom fim de semana de corrida.”
Os treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos começam nessa sexta-feira (21). A classificação no sábado (22) começa a partir das 14 horas (horário de Brasília). As corridas começam a partir das 13h00 de domingo (23), com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.