A expressão serena não representava o que Maverick Viñales estava sentido depois de vencer o Grande Prêmio da Inglaterra de forma incontestável hoje (4) em Silverstone. O espanhol disse que era um sonho se tornando realidade.
Depois de largar em terceiro, Viñales assumiu a ponta na segunda volta da corrida para não mais largá-la, cruzando a linha de chegada com quase cinco segundos de vantagem para Cal Crutchlow e Valentino Rossi. Foi a primeira vitória da Suzuki em nove anos.
“É uma sensação incrível, ver o que eu lutei por todo esse tempo se tornar realidade… fazer uma corrida como essa em que todo o tempo consegui manter a diferença… os tempos de volta estavam tão bons! A equipe trabalhou muito e eu sou tão grato a eles. Eu vim para cá com o pensamento de que poderia ganhar, porque sempre fui forte em Silverstone e minha moto estava em um nível muito bom. Fizemos muitas voltas com o pneu duro e trabalhamos muito duro. Para nós, o reinício foi difícil, porque muitos colocaram pneus novos, mas mantivemos os mesmos. A chave foi ontem na chuva, porque eles me deram uma moto capaz de estar na primeira fila. Hoje, nós fizemos isso. É um sonho se tornando realidade e eu espero poder dar à Suzuki mais coisas assim!” (Maverick Viñales)
Depois, Viñales foi entrevistado pela imprensa espanhola que perguntou se não estaria arrependido de trocar a Suzuki pela Yamaha em 2017. O piloto de 22 anos ocupará o lugar de Jorge Lorenzo na marca dos diapasões.
“Foi o caminho que escolhi, então não me arrependo. Mas temos trabalho a fazer porque quero lutar com os primeiros pelo resto da temporada. Foi uma corrida muito difícil. Apesar de eu ter estado na liderança antes, manter o foco durante 19 voltas durou uma eternidade. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me apoiaram desde o início. Afinal, consegui vencer mesmo com a Suzuki, estou realmente feliz e com fome de trabalhar!”
Graças aos 25 pontos da vitória, Viñales agora ocupa a quarta posição no campeonato, à frente de nomes como Dani Pedrosa e Andrea Iannone. A próxima etapa é o Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Misano, no próximo final de semana.