Maverick Viñales foi o mais rápido hoje (11), no segundo dia de testes coletivos da MotoGP, no circuito de Losail, no Catar. O espanhol estabeleceu a melhor volta em 1min54s455, colocando 0s277 de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, o segundo o colocado.
A volta de Viñales, que quebrou novamente o recorde da pista conquistado ontem (10) por Andrea Dovizioso foi estabelecida na 44º de um total de 49 voltas, um pouco mais do que as 37 completadas por Rossi. O italiano, que ainda sofreu um acidente, sem maiores consequências, baixou quase um segundo em relação à seu tempo de sexta-feira, sendo um dos que mais melhorou.
Igualmente surpreendente foi o desempenho de Jonas Folger. Também pilotando uma Yamaha M1, mas da equipe satélite Tech3, o alemão voou baixo mais uma vez para cravar 1min54s917 e ficar com o terceiro melhor tempo. O ex-piloto de Moto2 foi o novato mais rápido e o único além do time oficial a conseguir rodar abaixo de 1min55s.
Apesar de ter sofrido uma queda, Cal Crutchlow também manteve o bom desempenho da véspera e novamente foi o piloto da Honda mais bem colocado, em quarto lugar. O mesmo pode ser dito do quinto colocado, Aleix Espargaró, que também foi ao chão com sua Aprilia, mas conseguiu anotar a marca de 1min55s121 e ficar em quinto.
Depois de sofrer dois acidentes ontem, Marc Márquez optou pela cautela nesse sábado. O campeão estabeleceu a sua melhor marca girando em 1min55s196, após percorrer 50 voltas. Apesar de uma queda, Álvaro Bautista foi a Ducati mais rápida, em sétimo, à frente de Jorge Lorenzo, o oitavo. O espanhol percorreu 53 voltas e também sofreu um pequeno acidente. Scott Redding e Johann Zarco completam os dez primeiros. Confira a tabela completa aqui.
A Ducati foi a equipe mais comentada do dia, por estrear uma nova carenagem aerodinâmica em sua Ducati GP17. Com duas largas entradas de ar na dianteira, a moto logo foi apelidada de “Hammerhead” (cabeça de martelo) nas redes sociais. Testada por Andrea Dovizioso, os resultados foram discretos: 13º posição com a melhor volta em 1min55s583, bem acima de sua própria marca de ontem (1min54s819).
O segundo dia de atividades em Losail foi repleto de pequenos incidentes. Além das quedas já citadas de Rossi, Crutchlow, Aleix Espargaró e Bautista e Lorenzo, também foram ao chão Jack Miller (Marc VDS), Danilo Petrucci (Pramac) e Bradley Smith (KTM). Todos, no entanto, estarão prontos para o último dia da pré-temporada, amanhã (12).