Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Viñales e Alex Márquez tiveram problemas no sistema de regulagem da suspensão traseira na Alemanha

Lucas Carioli 20 de junho de 2022




Maverick Viñales (Aprilia) e Alex Márquez (LCR-Honda) tem duas coisas em comum no GP da Alemanha de MotoGP disputado ontem (19) em Sachsenring. Ambos abandonaram a prova por falhas no sistema de regulagem da suspensão traseira em alta velocidade.

Viñales vinha realizando a sua melhor corrida pela Aprilia até então, seguindo de perto o seu companheiro Aleix Espargaró na quarta posição quando seu dispositivo de altura traseiro quebrou na volta 18. O espanhol teve que voltar lentamente para os boxes onde abandonou.

“O dispositivo quebrou e não conseguimos colocar de volta [no lugar]. Infelizmente não pude continuar assim. É por isso que eu tive um deslize selvagem sobre a roda dianteira na curva 8. Era muito perigoso“, disse Viñales, que teve a falha a mais de 180 km/h. Apesar disso, o espanhol se mostrou feliz com o desempenho na corrida.



Antes disso, Alex Márquez teve uma falha semelhante. Após largar apenas em 16º, o irmão de Marc Márquez ocupava as últimas posições quando teve que encostar após seis voltas. Sua Honda RC213V teve um problema com o dispositivo de altura traseiro que continuou a deteriorar-se ao longo da corrida.

“Infelizmente, a minha corrida terminou mais cedo do que esperava. Desde a primeira volta tive um problema técnico que me impossibilitou de pilotar. Por isso tive que parar“, disse Alex. A Honda teve corrida péssima, com três de seus quatro pilotos abandonando e nenhum ponto somado, algo que não acontecia desde 1982.

Criado pela Ducati para melhorar a estabilidade da motocicleta nas retas, o sistema agora é via de regra para todas as equipes. Mas, quando acionado de forma imprevista, o dispositivo pode criar situações perigosas, como essas. No entanto, a comissão dos Grandes Prêmios já o proibiu para 2023.




Tags: GP da Alemanha Maverick Viñales MotoGP

Continue Reading

Previous: Bagnaia: “queda muito estranha”
Next: Joan Mir já se imagina como piloto da Honda: “vamos ver”

Leia também

É verdade que a equipe Tech3 está sendo vendida?
  • MotoGP

É verdade que a equipe Tech3 está sendo vendida?

5 de junho de 2025
Jorge Martin: recuperação levará mais um mês
  • MotoGP

Jorge Martin: recuperação levará mais um mês

3 de junho de 2025
Com Marini ferido, Honda tem uma vaga aberta para as próximas etapas
  • MotoGP

Com Marini ferido, Honda tem uma vaga aberta para as próximas etapas

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.