Maverick Viñales não ficou satisfeito com o desempenho apresentado hoje (1º) na classificação para o Grande Prêmio da Alemanha em Sachsenring. O espanhol anotou apenas a 11º posição no grid de largada, mas procurou ser diplomático ao falar sobre os problemas da Yamaha.
“Estou me sentindo bastante confiante no seco, mas infelizmente não conseguimos melhorar no molhado durante a tarde“, contou Viñales. “Eu estava me sentindo bastante forte nos freios e com velocidade na entrada das curvas, mas não tinha tração suficiente quando acelerava na saída“, explicou.
Apesar do mau resultado, o espanhol ainda acredita num bom resultado na corrida principalmente se não chover: “Se estiver seco amanhã, vou dar o máximo para estar no limite em cada volta e tentar estar no pódio, isso será muito importante. Ou mesmo tentar ganhar, temos que permanecer com a mente aberta“, disse Viñales.
Viñales, no entanto foi mais prudente se o clima continuar instável como na sexta e no sábado, mas preferiu ser cauteloso. “Se estiver molhado amanhã, continuaremos a tentar melhorar a moto e administrar a situação da melhor forma possível“, reconheceu. O piloto de 22 anos vem de um acidente no GP da Holanda, quando estava em quinto.