Maverick Viñales se mostrou confiante para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, terceira etapa da MotoGP que acontece nesse final de semana em Austin. O espanhol espera fazer melhor do que no ano passado, quando caiu e ficou de fora da corrida.
Apesar do momento difícil que vive a Yamaha, mais uma vez envolta em uma polêmica entre Valentino Rossi e Marc Márquez, Viñales procurou se manter alheio à isso destacando a evolução da YZR-M1 nas duas primeiras corridas do ano.
“Chegamos à Austin em uma posição a partir na qual podemos trabalhar para melhorar a moto. É a terceira corrida e não podemos nos permitir erros. Precisamos lutar pela vitória com toda nossa força“, destacou o piloto que chegou em quinto na Argentina.
“Eu não tenho boas lembranças da prova do ano passado, porque infelizmente caí no início da corrida, então este ano eu estou pronto para lutar no grupo da frente durante a corrida, e acima de tudo ser capaz de estar no pódio“, continuou Viñales.
Apesar da recente má lembrança, Viñales insiste que gosta do circuito de Austin, considerado um dos mais difíceis do calendário. Foi nessa pista onde o espanhol conquistou a sua primeira vitória na Moto2 em 2014: “Eu realmente gosto da pista porque o layout é incrível, então vou tentar dar 100% e aproveitar o GP o máximo que puder“, ressalta. Os treinos livres começam nessa sexta-feira (20).