Como não poderia deixar de ser, Maverick Viñales ficou satisfeitíssimo ao vencer o Grande Prêmio do Catar hoje (26), sua estreia pela Yamaha. Mas o espanhol revelou, depois da corrida, que não foi nada fácil deixar todos eles para trás.
Viñales largou na pole position, mas preferiu ser cauteloso, tendo que evitar um choque com Johann Zarco, que liderou as primeiras voltas. Nessa fase, o espanhol chegou a despencar para o quinto lugar.
“Estou tão satisfeito, a equipe fez um bom trabalho mantendo a moto com o acerto correto e eu comecei bem – cheguei em segundo na primeira curva, mas então Zarco apareceu e eu tive que segurar a moto, caso contrário nós teríamos caído. Então, Marc e Dovizioso apareceram e a pista ficou bastante escorregadia.” (Maverick Viñales)
Pouco a pouco, no entanto, Viñales foi recuperando a confiança até ultrapassar Marc Márquez e encostar em Andrea Dovizioso nas últimas voltas. O piloto de 22 anos, no entanto, confessou que não sabia como ultrapassar o italiano da Ducati.
“Eu não conseguia fazer minha própria velocidade nas curvas e cheguei a sair para fora da pista em uma curva rápida. Por isso, foi difícil nas primeiras voltas, mas depois, passo a passo, eu recuperei a minha confiança. Quando cheguei em Márquez eu pensei que era o momento de forçar. Então cheguei em Dovi e não sabia como passar por ele! Obrigado à equipe porque fizeram um ótimo trabalho!”
Viñales, portanto deixa Losail na liderança do campeonato com os 25 pontos do primeiro lugar. Dovizioso vem em segundo e seu companheiro de equipe, Valentino Rossi em terceiro. O campeão Márquez é apenas o quarto, com 13 pontos.