Na semana passada colocamos o vídeo de Brad O’Neal, saltando de paraquedas com sua motocicleta em um desfiladeiro norte-americano. Ele, no entanto, não é o inventor da modalidade. Veja nesse vídeo um piloto fazendo o mesmo em 1926… e sem capacete!
O corajoso chama-se Fred Osbourne e a empreitada aconteceu em Huntington Cliff, nos arredores de Los Angeles. Após acelerar a quase 100 km/h, o piloto lançou-se no ar a uma altura de apenas 60 metros, insuficientes para fazer o precário paraquedas abrir a tempo.
Miraculosamente, a queda de Osbourne foi amortecida por fios telefônicos (!!), enquanto sua moto ardia em chamas ao lado. O piloto foi assistido pela multidão e transferido a um hospital em estado crítico, mas conseguiu sobreviver e se recuperar.
Osbourne também não é o pioneiro nesse tipo de coisa, que acontece desde a criação das motocicletas. Em 1912, Franz Reichelt, um costureiro de Paris saltou da Torre Eiffel com um para-quedas feito a mão em sua casa. Esse, no entanto, não teve a mesma sorte e morreu no ato.