Michael Dunlop e outros pilotos passaram por momentos aterrorizantes no North West 200, realizado no fim de semana passado, quando seus pneus estouraram a mais de 200 km/h.
O North West 200, principal corrida de estrada na Irlanda do Norte, estava em pleno andamento após dois anos de ausência, quando a fabricante de pneus Dunlop descobriu que um lote de pneus em uso por alguns dos principais nomes da categoria estava aparentemente ruim.
O impressionante vídeo do pneu traseiro de Michael Dunlop explodindo está circulando nas mídias sociais e você pode ver aqui. Felizmente, graças às suas habilidades bem afiadas, ele conseguiu manter o controle da moto e evitar que o desastre se tornasse uma catástrofe completa.
Um lote de pneus traseiros acabou sendo identificado como o culpado – e vários dos principais corredores, além de Michael Dunlop, estavam com ele em suas motos. Como resultado, eles tiveram que desistir das corridas principais, deixando o caminho livre para Glenn Irwin (correndo de Metzeler) vencer. Leia mais aqui.