Valentino Rossi e Marc Márquez se estranharam novamente hoje (8) durante o GP da Argentina. O novo entrevero aconteceu enquanto os dois rivais disputavam a sexta posição em uma corrida muito complicada por causa da chuva.
Márquez já estava sendo alvo de críticas. Na largada, o espanhol deixou o motor apagar e ao invés de empurrar a moto até a mureta dos boxes, fez sua Honda pegar no tranco em meio aos demais competidores, manobra considerada ilegal.
O campeão do mundo, no entanto, não escapou sem punição tendo sido penalizado durante a prova com um ride through. Com isso, Márquez caiu para as últimas posições e vinha em um ritmo alucinante – e temerário – quando chegou em Rossi a quatro voltas do final.
Márquez conseguiu manter-se de pé e ainda alcançou Maverick Viñales para chegar em quarto, mas foi novamente penalizado com o acréscimo de 30 segundos, o que o fez despencar para 18º. Rossi demorou a conseguir fazer sua Yamaha funcionar novamente e finalizou apenas em 19º.
O clima continuou quente após a corrida. Márquez foi aos boxes da Yamaha para tentar se desculpar, mas encontrou apenas o braço direito de Rossi, Alessio “Uccio” Salucci, que o mandou voltar para o lugar de onde veio. Muita discussão ainda acontecerá nas próximas horas.