Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow se encontraram pelos caminhos molhados do circuito de Motegi que recebe, nesse final de semana, o Grande Prêmio do Japão de MotoGP. Confira aqui como foi a batida entre os dois pilotos.
O incidente aconteceu durante o primeiro treino livre (FP1) restando apenas cinco minutos para o final da sessão. Crutchlow perdeu o controle de sua Honda na curva e acabou acertando Lorenzo, que caiu sem saber o que tinha acontecido.
O mais curioso, no entanto aconteceu após o acidente: “O que mais me surpreendeu é que, em vez de pedir desculpas, ele pediu explicações“, revelou Lorenzo sobre Crutchlow. “No final, duas horas depois, ele veio ao meu box e já havia entendido friamente que era sua culpa e pediu perdão“, completou o espanhol.
No final das contas, o primeiro dia de atividades foi positivo para Lorenzo, que acabou em quarto lugar a apenas 0s173 do líder Andrea Dovizioso nos tempos combinados. E sem lesões. “Eu poderia ter quebrado uma perna ou clavícula com o impacto de Cal, mas tive sorte“.