Pela primeira vez a KTM RC16, modelo que a marca austríaca utilizará em sua entrada na MotoGP em 2017 foi visto ao vivo e a cores. A equipe está testando a moto no autódromo de Spielberg, na Áustria.
As informações ainda são muito escassas, mas o vídeo de poucos segundos deixa evidente alguns detalhes, como o quadro em treliça tubular laranja, suspensões WP (marca de propriedade da KTM) e escapamento (por enquanto) Akrapovic.
A protuberante balança traseira é de alumínio enquanto a carenagem geral (principalmente na dianteira) remete e muito às Honda RC213V. Segundo o que a KTM informou quando anunciou o projeto, o motor será um V4, o que o ronco parece confirmar.
O protótipo estava sem pintura, mas ostentava grandes adesivos da Red Bull, indicando que a empresa de bebidas energéticas será o patrocinador master da equipe. O piloto em questão era Alex Hoffmann que circulava no circuito Red Bull Ring, que como o nome diz, também pertence à marca e estará presente no calendário do próximo ano.
Além de Hoffmann, Mika Kallio também foi escalado para desenvolver a RC16, que deverá ser cada vez mais vista de agora em diante. A KTM escolheu a temporada 2017 para fazer sua entrada na categoria rainha do motociclismo. Confira abaixo o vídeo do flagra.