Mesmo que a pré-temporada de MotoGP só comece em março no Catar, Jorge Martin já deu um jeito de estrear pela Ducati. O espanhol pilotou uma Panigale V4 S no circuito de Cartagena para treinar e se habituar à maior potência que encontrará na Categoria Rainha.
Martin aproveitou os dois dias de treinos livres organizados por Xavi Forés último final de semana para rodar com sua recém-adquirida Panigale V4 S, motocicleta com cerca de 220 cv, o mais próximo que pode conseguir além de uma MotoGP real.
Praticamente zero quilômetro, Martin precisou maneirar com a Panigale nos primeiros quilômetros, não passando dos 9.000 rpm. No segundo dia, o espanhol pode acelerar mais e, com o tempo de 1min35s066, ficou em segundo lugar, atrás apenas de Forés e sua BMW S1000RR.
“Terminamos dois dias de testes em Cartagena e estou super feliz”, disse Jorge Martin no vídeo. “Foi a minha primeira vez numa superbike, uma moto superpoderosa com muito peso. Tive muito respeito por ela por como me sentiria, que sentimentos iria ter. Foi mais fácil do que esperava, por isso fiquei muito feliz“, concluiu.
Martin, que foi campeão da Moto3 em 2018, é considerado um dos pilotos mais promissores da Espanha para os próximos anos. O catalão de 22 anos passou as duas últimas temporadas na Moto2 com a KTM e em 2021 vai competir pela Pramac Racing.