A Ducati já está no circuito de Sepang para uma sessão privada de experimentos, com seus pilotos de teste, Michele Pirro e Casey Stoner. Hoje (26) o australiano voltou a pilotar uma MotoGP, o que não acontecia desde meados do ano passado.
.@Official_CS27 first out on the track #forzaducati pic.twitter.com/nn6AZFtAvs
— Ducati Motor (@DucatiMotor) 26 de janeiro de 2017
Stoner experimentou diferentes versões da novíssima GP17, que traz como grande novidade um novo tipo de escapamento de geometria variável, que está causando bastante alvoroço na imprensa europeia depois que Pirro o classificou como “o nosso Kers”. O sistema chama atenção por ser parcialmente oculto sob a rabeta.
O bicampeão também fez experimentos com e sem asas para descrever em detalhes aos engenheiros as sensações e diferenças na reação da moto com o dispositivo que foi proibido para essa temporada. De acordo com o chefe Gigi Dall’Igna, a versão definitiva da GP17 só será vista no GP do Catar, em 26 de março.
Stoner e Pirro tiveram suas impressões ouvidas de perto por Jorge Lorenzo. O espanhol decidiu voar mais cedo para a Malásia apenas para acompanhar de perto o trabalho de sua nova equipe. O pentacampeão conduzirá a GP17 a partir do dia 30 de janeiro, na primeira sessão de testes coletiva do ano.
.@Official_CS27 in action! #forzaducati pic.twitter.com/ar0iAb8ELu
— Ducati Motor (@DucatiMotor) 26 de janeiro de 2017