A Kawasaki está realmente trabalhando na primeira motocicleta elétrica de sua história. A prova é esse vídeo, onde podemos ver um protótipo em testes no circuito de Suzuka.
O vídeo disponibilizado pela própria marca como ferramenta de propaganda revela um protótipo carenado que poderia muito bem confundir-se nas ruas com uma Ninja 400, porém contando com um motor elétrico totalmente inédito.
Conforme relatou o engenheiro sênior de novos projetos, Yoshimoto Matsuda, os motores elétricos que a Kawasaki está desenvolvendo figurarão a próxima geração de propulsores ao lado dos supercharger, já disponíveis.
Ele ainda explicou que a Kawasaki tem estudado minuciosamente elementos que variam desde geometria de embalagem e chassi a sistemas de transmissão e de recuperação de energia ativados por freio de mão, conforme pode ser visto no vídeo.
O objetivo, segundo Matsuda, é fazer uma motocicleta eficiente, mas também divertida de pilotar. “Essas motos definitivamente vão fazer você sorrir. Você pode ficar ansioso
para vê-las em um futuro próximo“, garante.